Falta de inspiração

9:00 da tarde

 
Há dias assim. A inspiração desaparece e as ideias não fluem. Agarro no tablet mas não me sai nenhum texto apesar de saber que tenho imensas coisas para contar. Começo a navegar na internet, no facebook, no instagram, nos blogs dos outros, no youtube a ver uns vídeos muito mal feitinhos graças a deus para me rir um bocadinho mas inspiração? "Tá quieto".
Escrevo o título para ver se o resto vem por arrasto e nada. Começo a escrever umas linhas mas nada me soa bem. Arrgghhh!!! Que frustração! Como é possível não ter nada para escrever quando o meu blog é sobre banalidades do dia-a-dia? Como?
Pois... nada a fazer. Não sai, não sai!
Como os textos não saiem, trato umas fotografias para pôr no instagram e alimento o tamagotchi altamente desiludida por achar que escrever não depende de inspiração mas sim de trabalho árduo. 
Chega a hora de deitar, já passa da meia-noite. Temos de dormir porque acordamos cedo, penso eu. Viro-me e fecho os olhos. 
E querem saber o que acontece nesse momento? Querem? OS TEXTOS TODOS VÊM À CABEÇA!!! TO-DOS! Em fila indiana como se estivessem à espera da abertura da porta do edifício das ideias (que não estava fechada). Vem um, depois outro, depois outro. Deixo-me levar pelas ideias e, de repente, lembro-me.... agora?!? Agora é que aparecem? Agora que estou deitada e não me posso levantar porque se vos escrever todos deito-me às três da manhã? A sério?
Nesse dia decidi não perder a guerra e agarrei no telemóvel, abri a app fantástica que tenho e que funciona como um diário e escrevi os títulos dos textos para não me esquecer. 
Este era um deles. 

You Might Also Like

0 comentários