Os meninos também têm de saber cozinhar

10:12 da tarde

Os tempos são outros e os meninos já não deveriam ser tratados como "lordes" que não fazem nada em casa. Já há muito tempo que as mulheres têm a mesma responsabilidade social que os homens e mais uma: ter filhos. Sim, porque nesse campo, sejamos honestos, a única coisa que o homem faz é despir a cuequinha da mulher e largar a semente!
Não sendo eu o melhor exemplo de lides da casa não posso exigir muito mas quando limpo ou arrumo, faço-o bem feito e exijo que cá em casa todos o façam assim. Posso me dar ao luxo de não fazer nada durante alguns dias porque calha-me a mim inevitavelmente a tarefa de fazer as limpezas a sério cá em casa. 
O meu filho tem um grave problema com tudo o que requer muito esforço: cansa! Se lhe digo para fazer uma coisa, por mais que refile acaba sempre por fazer. O problema é só o faz se eu disser. Qual iniciativa, qual carapuça!
Hoje ficou em casa porque anda há uns dias com dores nas costas (que não sabe como fez apesar de ter nódoas negras) e ontem escorregou e magoou-se na perna.
Qual não foi o meu espanto quando o menino foi almoçar a casa dos avós (paternos que não falam comigo por razões que desconheço mas desconfio - coitado do filho sofreu muito nas minhas mãos de víbora maqueavélica) que o tratam à moda antiga, ou seja, os meninos não devem fazer nada! WTF?!? 
Como não devem fazer nada? Não podem cozinhar para eles? Isto é simplesmente surreal.
Ora com o frígorífico cheio, rapazito com 15 anos não pode preparar uma sandes? Com tudo o que tem no congelador não podia fazer uns douradinhos no forno? Não! Claro que não. Coitadinho do menino que ficou sozinho em casa e a mãe desnaturada não lhe deixou almoço feito (era só o que faltava chegar atrasada ao trabalho para fazer almoço para o menino). Pelo amor de deus mães, façam um favor ao mundo, ensinem os vossos filhos a desenrascarem-se (depois admiram-se que de divorciam rapidamente. Não há mulher que aguente coisas do género: não sei lavar a loiça!) 

You Might Also Like

0 comentários