Como as coisas mudam

9:57 da tarde

Estive a ler o que escrevia antes de fazer o revamp ao blog. Grande diferença!
Foram 10 anos de descoberta interior que de certa forma foi espelhada aqui no Crónicas. 
Não me tornei num Dalai Lama ou atingi o nirvana para deixar de partilhar o que se passa cá dentro e tornar o blog mais "leve". A luta interior continua sempre se quisermos continuar a crescer. Cada passo que se dá, cada avanço que se faz só traz mais incerteza, mais dúvidas e mais vontade de continuar.
A mudança do blog surgiu naturalmente porque eu também mudei. Quem conheceu o blog antes deve pensar que estupidifiquei porque falo de coisas bem mais parvas nesta nova versão.
Que interesse tem saber a dificuldade que uma mulher tem em despir skinny jeans? Que interesse tem perceber o dilema que temos com o cabelo ou com as unhas?
Era muito mais interessante ler sobre o sofrimento da alma e a procura do eu.
Pois era. Para alguns.
Eu sou mulher, mãe, dona de cães, trabalhadora e um ser pensante. Todas essas parvoíces que vou partilhando são importantes também. São-no para mim e muito provavelmente para muitas mulheres que sentem a mesma dificuldade que eu mas nunca a expressaram com receio de parecerem fúteis ou estúpidas ou sem nada na cabeça quando no fundo até têm alguma coisa. 
Ser-se mulher não é fácil. A sociedade não foi "desenhada para nós" (se calhar não foi desenhada para ninguém e tudo o que acontece é um mero acaso do destino). Somos frequentemente mal entendidas porque (dizem as más línguas) somos complicadas. Eu acho que o somos porque dá muito trabalho tentar entender-nos ou ouvir-nos (falamos pelos cotovelos).
Por estas razões e muitas mais resolvi mudar o blog e dirigi-lo a todas as mulheres que por aqui andam e que querem rir um pouco sobre aquelas coisas mundanas que lhes acontecem no dia-a-dia. Para aliviar o peso de ser mulher.
Chega desta luta constante do homem e mulher! Chega de acharmos que somos mais ou menos. Chega de feminismo e machismo e parvoísmo! 
Somos seres humanos, temos sentimentos, temos falhas e sucessos, queremos todos o mesmo, perceber que raio estamos aqui a fazer neste planeta (desculpem-me mas com esta última não me identifico muito. Eu sou extraterrestre e só estou à espera que me venham buscar. Até lá tenho de perceber que porcaria feia fiz para merecer o castigo de estar neste planeta!). 
Portanto, caros seguidores, poucos e fiéis, se de alguma forma vos desiludi... paciência. Não se pode agradar a todos e as mulheres precisam de mim!

You Might Also Like

0 comentários