Nunca fiz arroz doce!

11:05 da tarde

Eu devia ter vergonha e não dizer isto em público mas nunca fiz arroz doce em casa. Já comi muito, isso sim mas sempre feito pelos outros. E como se não bastasse a vergonha ainda vai mais longe. Também nunca fiz cozido à portuguesa, bacalhau à brás, feijoada e todas aquelas comidas tradicionais portuguesas. Ver-go-nha!
Os pensamentos dos leitores deste texto já devem fervilhar depois de ler estas linhas com pensamentos do tipo "mas o que sabe ela cozinhar então? Ovos estrelados?"
Sim! Por acaso sei! E também sei fazer uma jardineira deliciosa à moda da minha mãe, umas sopas saborosas (apesar do meu filho dizer que prefere as sopas da avó), umas bifanas em vinha d'alho de rapar o molho com pão, um bolo de cenouras com nozes, chocolate e especiarias de se repetir mesmo se a barriga está cheia até ao esófago. 
Ah Ha! Apanhei-vos. Eu sei cozinhar só nunca me dediquei aos pratos tradicionais. Não será por darem muito trabalho porque às vezes ponho-me a fazer doces que ó meu deus mais valia ficar quieta! Se calhar é porque como sempre em casa de alguém. Nunca pensei muito nisso.
Só me lembrei hoje porque apeteceu-me arroz doce e lembrei-me que as minhas irmãs sabem fazer e eu nunca fiz. Deu-me saudades do arroz doce que a minha mãe fazia, daquele que se corta em fatias (gosto do cremoso também!). Claro que o pensamento levou-me logo para um lista infidável de coisas que a minha mãe fazia e das quais tenho tantas mas tantas saudades. O bolo rei, o pão com chouriço (chouriço a sério, caseiro), as filhoses, as broas... Vamos parar de falar em comida que fica-se com água na boca.
Um dia destes vou experimentar fazer arroz doce!

You Might Also Like

0 comentários