As unhas de gel

12:11 da manhã

Quando era miúda as unhas de gel não existiam. Pagava-se 10 contos para colarem umas unhas postiças por cima das nossas que duravam pouco e, no meu caso, ficavam mal. Só experimentei uma vez e não gostei com a agravante que as minhas unhas não devem gostar dessas coisas porque as postiças descolaram-se tão facilmente como se nem tivessem sido coladas. 
Agora existem as unhas de gel (que nunca experimentei) que duram mais e são mais baratas (parece-me). Continuam a ser unhas por cima das nossas mas a técnica é muito diferente e melhor. Aquilo cola mesmo e muito provavelmente dá cabo da unha.
O que muitas mulheres usam agora é o gelinho (deve de certeza ser um nome brasileiro e quem sabe invenção de lá) que no fundo é uma camada de gel por cima do verniz para tornar a unha mais forte. Acho que continuam a ter de por as mãos naquela caixinha de ultravioletas para secar (coisa que não me dá confiança nenhuma). Como é mais barato, anda toda a gente com unhas bonitas, bem pintadas e até com efeitos artísticos que isto de ter só uma cor já não se usa!
Continuo sem vontade de experimentar porque, por um lado os ultravioletas devem fazer mal (eu não sei se é ultravioleta mas a cor é violeta portanto não deve ser infravermelho), por outro, até tenho unhas bonitas e longas e não consigo andar com meio metro de unha porque atrapalham quando estou aflita para fazer chichi e não consigo despir as calças sem unhas grandes, imagino o que seria com meio metro de unha!
O meu grande problema é as unhas partirem-se (que deve se  o problema de todas nós) e andar sempre com uma unha "patinho feio" no meio das outras todas.
Resolvi procurar o novo verniz da L'oreal que é um dois em um, verniz e uma camada tipo gelinho. Fantástico, não preciso de ir à manicure posso fazer em casa. Claro que não podia ser tão fácil! As cores não me agradaram, só tinham umas 3. Mas como não me dou por vencida tão facilmente, fui à procura e encontrei uma marca que não me recordo o nome que tem uma verniz tipo gel para se pôr por cima do verniz (não saí da loja só com isso, claro. Tive também de levar o óleo para cutículas). Já experimentei e gostei. Deixa as unhas bonitas, duram mais tempo (não tanto como as unhas de gelinho mas eu gosto de variar e não quero ficar com a mesma cor 15 dias ou mais) e ficam brilhantes e sem marcas. Sempre que pinto as unhas, a qualquer hora do dia, depois de acordar no dia seguinte e de andar durante a noite com as mãos não sei onde as unhas ficam sempre baças e com marcas (nem quero saber onde andei com as mãos mas provavelmente deve ser debaixo da almofada para aquecerem). Com esta camada por cima acabaram-se as marcas! Carla: 1 - Vernizes: 0.

You Might Also Like

0 comentários