Mundo real vs mundo dos social media

9:00 da tarde




Se hà coisa que me chateia são pessoas falsas e este mundo està cheio delas. Pior é que cada vez mais, muito por culpa deste mundo de rede sociais onde parece que todos têm de ser politicamente correctos.

Reza a lenda da netiquette que temos de ser cordiais, simpáticos etc, etc, etc. Mas não diz, em lado nenhum, que se uma pessoa está de mal humor não o pode expressar, que se não gosta de alguma coisa não o possa dizer no entanto, fica todo o mundo indignado se alguém não fala de florzinhas, cãezinhos, gatinhos, bebezinhos ou outras coisas acabadas em "inhos".

Digo mais, temos de mostrar nas redes sociais (principalmente no facebook) que somos hiperactivos, eufóricos, cheios de dinheiro porque só aparecem fotografias de idas ao restaurantes e às compras, temos imensos amigos e isso tudo sempre muito bem acompanhado de umas hashtags maravilhosas tal como o estado de espírito que lá se mostra.

Raramente vejo uma fotografia de alguém a chorar, a gritar ou a pedir ajuda porque isso não é correcto. Vamos lá agora mostrar as nossas fraquezas nas redes sociais... que disparate! Só é correcto se for uma fotografia de um menino que nem se sabe de onde é e que está ou a morrer à fome ou levou porrada, do cão que foi abandonado e salvo por uma alma caridosa.

E os pedido de ajuda para os animais que são aos molhos nos murais com centenas de comentários a dizer "tadinho", "fofinho", "que pena", "se eu pudesse"? Mas ninguém avança, ninguém diz "eu fico com ele, que se lixe o sacríficio, estou a salvar um animal".

Nestes últimos meses tenho preensenciado a um fenómeno que me assusta bastante, a passagem desta falsa vida das redes sociais para a vida real. As pessoas fingem tal como se estivessem no facebook. Não têm coragem de dizer "não gosto", "não quero estar contigo" e tentam disfarçar. Fazem de conta  que não te vêem ou fogem pé ante pé para ver se não os apanhas na curva.

Isto é simplesmente estúpido!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Cada vez mais o facebook é uma fantochada. É só falsidades e irrealismos. Nós só o usamos para promover o blogue e para seguir outros blogues, para realizar alguns contactos e pouco mais. Cada vez mais representa somente coisas que não gostamos, salvo o que indicámos.

    ResponderEliminar