A canalha está oficialmente de férias!

9:00 da tarde



As aulas acabaram e os exames também. Este ano os meus dois piolhos tiveram exames, de 6º ano e de 9º.
Para a minha filha, que estava no 6º, foi fácil. Tem tido boas notas e até se tem dedicado ao estudo (salvo aqueles dias em que os desenhos animados são mais fortes que ela ou que qualquer outra coisa no mundo inclusive o cão que precisa de passear). Passou o ano com boas notas e teve 4 tanto no exame de português como no exame de matemática.
Fiquei muito orgulhosa, por um lado porque foi uma nota supreendente a português, disciplina que ela sempre teve alguma dificuldade e por outro lado porque matemática é, regra geral o calcanhar de Aquiles da maioria da miudagem mas ela gosta e percebe!
Quanto ao adolescente que chumbou no 9º ano, portanto este ano foi um "all over again" conseguiu passar este ano mas ainda falta saber o resultado do exame de português. Passou mas com duas negativas, a francês e matemática. Eu nem vou comentar a parte do francês porque sendo ele filho de alguém que nasceu e viveu em França até ao 15 anos só me deixa numa situação embaraçosa. Mea culpa, não falei com eles em francês quando eram miúdos, falei em inglês. Agora tiram 5 a inglês e nega a francês (ainda falta ver a minha filha que irá começar no próximo ano).
Quanto à matemática, perdeu-se por volta do 6º ano e nunca mais conseguiu recuperar porque simplesmente desistiu. É mais do que sabido que o exame de matemática vai ser uma grande nota a puxar para baixo!
Felizmente passou e está entusiasmado para o próximo ano. Vai fugir da matemática, claro mas até pode se dar bem porque terá disciplinas que puxam ao pensamento e isso não é mau de todo.
Com o final e a passagem de ano, dei-lhe o que lhe tinha prometido no ano passado e que ficou na gaveta até agora, um smartphone. Ficou todo contente, claro e já se anda a tornar social (instagram, snapchat, skype e todas as outras apps usuais).
Resta-lhe puder usar o computador e a playstation que também ficaram confiscados. A playstation na garagem e o computador com password mudada. Aliás mudámos as password de tudo o que é elecctrónico e de acesso à internet.
O mais engraçado foi a password que escolhemos e aguardo ansiosamente para lhe dizer porque até tem uma certa graça (mórbida).

You Might Also Like

1 comentários