O período: a "montanha russa" menos divertida de todo os tempos!

8:58 da tarde

Se há castigo maior que Deus deu à mulher foi definitivamente ter o período. Já não chega ter de carregar os filhos durante 9 meses, engordar com a rapidez que se enche um balão, sofrer de câimbras azias e enjoos e ficar com a vagina toda deformada ou, na pior das hipóteses toda danificada!
Mas não, isso não chega. Se aguentam isso, não se vão queixar de ter o período todos os meses durante anos!
Quem, mas quem é que se lembrou dessa ideia? Não podíamos ser como os répteis (será que as golfinhas têm o período já que são mamíferos?)?
O facto é que essa limpeza de organismo que deixa muita gente enojada tem efeitos a porcaria do mês todo, todinho! Assim que acaba, o corpo prepara-se para mais um ciclo de possibilidade de procriação. Parece que tudo volta ao normal mas o corpo começa a alterar-se de novo. Chega a fase próxima de ovulação e estraga tudo. Andamos com as hormonas aos saltos e, completamente absorvida pelo dia-a-dia, nem nos apercebemos do que se trata. Só quando paramos para pensar no assunto. Em alturas mais calmas até conseguimos estar em sintonia e deixar o corpo nos levar (os maridos é que ficam contentes!). Passa a ovulação e o ovo não foi fecundado, voltamos ao estado normal, ou pensamos nós e mais uma voltinha no carrossel de emoções seguido de dores de barriga para algumas, dores de costas para outras, as duas coisas ao mesmo tempo e mau humor. Muuuuito mau humor. Às vezes choro sem sentido.
Era mesmo necessário tudo isto? A sério?

Nota 1: vi uns vídeos de uma moça que precisa urgentemente de ajuda psiquiátrica e que sofre de um problema que é arrancar os cabelos (a doença tem um nome mas é complicado e não me lembro). Para além de sofrer disso e os seus vídeos serem muitas vezes twilight zone a moça tem fobia ao sangue (diz ela). Num dos vídeos em que enumera a lista de fobias (como é que uma pessoa pode ter tantas!) diz que é complicado sempre que tem o período. Pergunto-me como, ao longo dos anos ela não se habituou?! Weird

Nota 2: deixo aqui um link de outro vídeo que explica como o período acontece  e que aconselho todas as mulheres partilharem com os seus maridos. Pode ser que com estas explicação percebam finalmente porque raio desatamos aos berros sem razão aparente.
Cliquem aqui

You Might Also Like

0 comentários