O período: a "montanha russa" menos divertida de todo os tempos!
8:58 da tardeSe há castigo maior que Deus deu à mulher foi definitivamente ter o período. Já não chega ter de carregar os filhos durante 9 meses, engordar com a rapidez que se enche um balão, sofrer de câimbras azias e enjoos e ficar com a vagina toda deformada ou, na pior das hipóteses toda danificada!
Mas não, isso não chega. Se aguentam isso, não se vão queixar de ter o período todos os meses durante anos!
Quem, mas quem é que se lembrou dessa ideia? Não podíamos ser como os répteis (será que as golfinhas têm o período já que são mamíferos?)?
O facto é que essa limpeza de organismo que deixa muita gente enojada tem efeitos a porcaria do mês todo, todinho! Assim que acaba, o corpo prepara-se para mais um ciclo de possibilidade de procriação. Parece que tudo volta ao normal mas o corpo começa a alterar-se de novo. Chega a fase próxima de ovulação e estraga tudo. Andamos com as hormonas aos saltos e, completamente absorvida pelo dia-a-dia, nem nos apercebemos do que se trata. Só quando paramos para pensar no assunto. Em alturas mais calmas até conseguimos estar em sintonia e deixar o corpo nos levar (os maridos é que ficam contentes!). Passa a ovulação e o ovo não foi fecundado, voltamos ao estado normal, ou pensamos nós e mais uma voltinha no carrossel de emoções seguido de dores de barriga para algumas, dores de costas para outras, as duas coisas ao mesmo tempo e mau humor. Muuuuito mau humor. Às vezes choro sem sentido.
Era mesmo necessário tudo isto? A sério?
Nota 1: vi uns vídeos de uma moça que precisa urgentemente de ajuda psiquiátrica e que sofre de um problema que é arrancar os cabelos (a doença tem um nome mas é complicado e não me lembro). Para além de sofrer disso e os seus vídeos serem muitas vezes twilight zone a moça tem fobia ao sangue (diz ela). Num dos vídeos em que enumera a lista de fobias (como é que uma pessoa pode ter tantas!) diz que é complicado sempre que tem o período. Pergunto-me como, ao longo dos anos ela não se habituou?! Weird
Nota 2: deixo aqui um link de outro vídeo que explica como o período acontece e que aconselho todas as mulheres partilharem com os seus maridos. Pode ser que com estas explicação percebam finalmente porque raio desatamos aos berros sem razão aparente.
Cliquem aqui
0 comentários