Tecnologias

9:00 da tarde


O meu portátil deu o berro há uns tempos. Já o usava pouco mas dava jeito especialmente para sacar músicas (shiiuuu, ninguém ouviu) e tratar fotografias.
Entretanto as fotografias passaram a ser tratadas no desktop que foi adquirido especialmente para esse fim, a fotografia. E de facto, não o uso para outra coisa a não ser para alterar o meu blog (que sofreu novas alterações caso ninguém tenha reparado).
De resto faço tudo nos smartphones e escrevo os textos para o blog no tablet. Faço parte daquela percentagem que aprendemos no curso que raramente usa o desktop a não ser no trabalho.
Há uns tempos fiz um post sobre colocar posts no blog que falava da minha nova estratégia para que conseguisse colocar posts todos os dias e não perder o meu tão pequeno e assíduo público.
Apesar de ter parado por dois meses (isto de tirar um curso, ter um emprego, dois cães em que um deles decidiu ter um problema na orelha, o meu acidente que só agora ficou resolvido, dois filhos com exames a chegar) já não havia tempo para dormir.
Agora voltei para pôr em prática o que tenho aprendido e porque tinha saudades de dizer disparates ao mundo (se é que o mundo ouve). A estratégia que referi no outro  post mantém-se, todos os dias tento colocar um post online (há uma coisa chamada agendar post e que ajuda bastante, faz o trabalho por mim).
De manhã, enquanto tomo o pequeno almoço, vou ver o post e colocar no facebook (essa parte ainda não é automática).
E aqui começa a aventura! Tenho 3 smartphones (sim eu sei, é um exagero mas há quem coleccione malas ou sapatos e ninguém comenta) e em cada um deles a porcaria do facebook decide tomar personalidades diferentes feito esquizofrénico!
Com um não consigo previsualizar o meu post, no outro não consigo postar com uma conta diferente, finalmente o último deixa-me fazer isso tudo. Dever ser por ser chinês e não fazer parte dos planos maquievélicos do Zuckerberg.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não consigo publicar no blogue sem ser no computador. Dou muito valor à estética e então acho que no tablet ou telemóvel não fica como no computador. Sou estranha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana, obrigada pelo comentário!
      Peço desculpa por responder só agora mas estava com uma dificuldade no blog.
      Quanto às publicações no tablet, faço-as da mesma forma que no computador, através do browser. No telemóvel é dificil. :)

      Eliminar