Dia da mulher

7:44 da tarde

Hoje é dia da mulher e apesar de ter posts escritos da semana passada vou passar este à frente. Convém que seja colocado no próprio dia e não uma semana depois. Não ia ter graça nenhuma. 
Pelo que vi no facebook e instagram muitas mulheres celebraram este dia com coisas boas: prendas, idas especiais a qualquer lado, miminhos, etc.
O meu dia foi igual ao outros: tive um fantástico pequeno almoço na cama, uns cliques nas redes sociais (isto de ser dia da mulher ou feriado ou até fim do mundo não é impedimento para continuar a alimentar os tamagotchis), pôr a roupa na máquina, ir às compras, estender a roupa e arrumar as compras e finalmente arranjar as unhas! Foi um dia normal. 
Do que me serve haver um dia da mulher para receber uma prenda especial etc, etc se o mundo continua a tratar as mulheres da mesma forma? De que serve ter um dia da mulher se continuo a ter borregos no emprego que gostam daquelas gracinhas machistas? 
Sinceramente não serve de nada, a luta é diária. E por esta ordem de ideias deveria também haver um dia do homem porque alguns também merecem. 
Isto da igualdade é tudo muito bonito e concordo plenamente mas não nos estamos a esquecer dos homens no meio desta luta continua para a igualdade? 
Já sei que a maior parte das feministas, quando e se lerem isto vão trepar paredes. 
Eu sou feminista, quero a igualdade, quero deixar de ouvir piropos estúpidos e ser olhada de lado quando reinvidico os meus direitos. Quero deixar de me sentir menos que um homem quando faço profissionalmente o mesmo que ele. Quero deixar de ter de sentir um desconforto sempre que vejo uma gaja de saia e mamas ao léu conseguir um lugar porque quem lho deu foi  um homem só porque usa mini saia e tem as mamas ao léu.
Mas, no meio disto tudo, não me posso esquecer de ser justa. Nem todos os homens tratam-nos como seres inferiores. Nem todas as mulheres procuram igualdade, sentem-se bem confortáveis no sítio onde estão.  

You Might Also Like

0 comentários