Problemas de comunicação

10:55 da tarde

Decidi finalmente fazer compras online "à séria". Fui ao meu banco pedir um cartão para pagamentos online (não quero cartão visa) que por si só já foi uma aventura.
Primeiro, precisei de trocar a morada porque ainda não o tinha feito no banco. Problema número 1: fui atendida por duas pessoas diferentes, uma para fazer a troca de morada e outra para fazer o pedido do cartão (WTF???). Não percebo estas dinâmicas, não podia ser a mesma pessoa a fazer as duas coisas?
Problema número dois: claro que o pedido de cartão não foi feito para a morada certa!
Mas está finalmente tratado e recebi o cartão em casa. Muito simples de usar, basta carregar um valor e fazer as compras online como se de um cartão de crédito se tratasse. Porreiro!
E o que é que a Carla foi fazer? A sua primeira compra online, toda contente. 
Perguntei-me como correu, perguntem?
Mal, claro. Tenho um íman que atraí as dificuldades em primeiro plano. Corre sempre mal a primeira vez. O lado positivo da coisa é que fico logo a saber como as coisas podem correr mal e não volta a acontecer.
Fiz a compra mas depois de  clicar em OK percebi que a morada não estava completa (compra feita na amazon). Andei à procura de onde se podia mudar a morada e nada. Fui ver o tutorial que ensina com um vídeo todo catita como fazer a alteração da morada numa encomenda (aliás era eu e o ff a tentar descobrir) e o raio das opções que apareciam no vídeo catita não apareciam na minha encomenda.
Ideia lógica do ff "cancela esta encomenda e faz uma nova". Problema número 3.
Cancelei a encomenda e fiz uma nova. Pouco depois recebo um email da Amazon que diz que o pagamento foi recusado pelo meu banco. 
Resumo: assim que fiz a primeira encomenda a ordem foi ao banco que autorizou e ficou com o valor cativo para quando a Amazon pedi-se o pagamento (processo só feito depois da encomenda estar dispatched). Portanto o dinheiro encontra-se no limbo e claro, ao fazer a segunda o banco já não aceitou porque já não tinha saldo suficiente. 
Liguei ao banco, falei com a Amazon por chat que depois me ligaram (adivinhem por quem fui atendida: Índia!), voltei a falar com o banco e nada feito.
Vamos recapitular: o dinheiro é meu, a encomendo foi feita por mim e cancelada por mim mas como a ordem de pagamento foi lançada pela Amazon o banco não liberta o dinheiro sem a Amazon confirmar. A Amazon não executou a primeira encomenda logo não retirou valor, logo não pode confirmar ao banco uma coisa que não fez.
Conclusão: tenho de esperar 5 dias úteis (porquê úteis?) para o banco me devolver o dinheiro (que é meu) para eu poder fazer a encomenda de novo!
Ufa.... complicação. 
Meus caros leitores, verifiquem sempre antes de fazer a encomenda. 
Nota: Encomendei uns produtos de Macadamia para o cabelo que chegariam nos meus anos (mais uma prenda para os meus lindos 40).

You Might Also Like

0 comentários