O meu cabelo parece um ninho de rato

2:08 da tarde

Não vos irrita ver aquelas mulheres com o cabelo todo lisinho, brilhante e fantástico? Irrita, não irrita. Chiça! Como conseguem elas ter o cabelo assim?
Minhas caras leitoras (poucas mas assíduas) é simples, muitas horas na casa de banho, muuito dinheiro no cabeleireiro (aquele alisamento japonês que custa uma fortuna e pelo que fiquei a saber só se pode fazer com o cabelo bem sujo) e muito dinheiro em produtos para o cabelo. 
Não caríssimas, não chega um bom champô e um bom amaciador. Ele é óleo, spray, pó, máscara xpto e o diabo a quatro (ou então seguem aquela receita que vi na net em que se mistura banana, morangos e mel, mete-se no cabelo, enrola-se uma toalha quente durante uma hora e espera-se pelo resultado fazendo figas). 
O meu problema é queda de cabelo provocada pelo stress (esse gajo podia muito bem provocar outra m**** qualquer) e sempre que lavo o meu cabelo ficar tipo ninho de ratos se bem que os ratos até fazem uns ninhos bem fofos e giros (não é o caso do meu cabelo). 
E aqui começa uma aventura sem fim para tentar resolver o problema. Aventura sem fim porquê? Simples, compra-se uma coisa que leva a ter de comprar outra e assim sucessivamente. 
Nesta minha busca do cabelo perfeito decidi tentar simplificar e não ter de passar uma hora com uma toalha quente na cabeça e produtos naturais que nem sei qual o efeito que terão no meu cabelo. Depois de uma longa procura no mundo dos 3 w's, encontrei os produtos de óleo de macadamia que, segundo parece, podem ser usados em qualquer tipo de cabelo e deixam-no mais macio, leve, brilhante e sem aquele efeito ninho-de-rato também conhecido como freeze. 
Comprei a embalagem de viagem para experimentar e fiquei supreendida. De facto tenho o cabelo muito mas muito mais macio, brilhante leve mas sinto-o a cair nos ombros. Está muito diferente. Fiquei rendida! A única coisa que não resolveu foi o problema de ninho-de-rato. Das duas uma, ou uso secador ou uso esticador. O secador que tenho deixa o cabelo ainda pior e o esticador se usado muitas vezes queima o cabelo. 
Agora tenho de comprar um secador se quero minimizar o efeito irritante de ter o cabelo todo "encarquilhado". O que terei eu de comprar a seguir?
Nota: a compra que fiz na amazon foi destes produtos que estão a acabar e que vou ter de esperar ainda mais tempo até o banco resolver tirar o dinheiro do limbo e pôr na minha conta para fazer de novo a encomenda.

You Might Also Like

0 comentários