Legos para adultos

10:31 da tarde

Uma das razões que me leva a gostar tanto do Ikea é montar os móveis. Faz-me lembrar os legos mas em tamanho grande, pesados como o caneco (especialmente quando temos de carregar as caixas para o terceiro andar sem elevador) e com livro de instruções muito simples de seguir. Não entendo como há gente que não consegue seguir aqueles manuais, eles até têm desenhos!

Quando nos mudámos para esta casa tivemos de comprar mais alguns móveis e claro, nada como ir ao Ikea que é mais barato e os móveis até são giros. Dessa vez foi uma dose tão grande que não quisémos ver Ikea durante uns bons meses. 
Mas o Ikea é como o Macdonalds: faz mal, dizem que não é de qualidade, é coisa para as massas e no entanto temos de lá ir. É como se uma força nos puxasse para lá ao estilo dark force do starwars. 
Como recebi um boudoir lindo de morrer que já andava a namorar há mais de um ano (comprado, claro, no Ikea) tive de lá ir para comprar a cadeira (não vou ficar em pé a maquilhar-me) e as luzes (também não me vou maquilhar quase às escuras porque a luz do quarto é fraca). Perguntem-me lá se saí do Ikea só com a cadeira e as luzes? 
Claro que não! Ninguém sai do Ikea só com aquilo que tinha decidido comprar, ninguém (se houver alguém que se acuse porque será a partir dessa altura o meu herói/heroína)! Tive de comprar uma tripla para ligar as luzes, umas velas de baunilha que ficam tão bem em cima do boudoir, um espelho daqueles redondos com duas faces (nunca usem a face que aumenta quando acordam, é assustador!), umas canecas tão fofinhas, um suporte de velas que vai ser usado para pôr os pincéis de maquilhagem (e outro igual para a vela), um pufe igual ao sofá que comprámos há tempos (porque isto de escrever no sofá com a manta a tapar as pernas por causa deste calor siberiano não dá jeito nenhum), cabides para as saias (estão sempre todas amarrotadas), uma caixa de plástico para por os vernizes e restantes produtos das unhas... um never ending story. Eu-não-posso-ir-ao-Ikea! 
A melhor parte desta última ida: vi uma secretária tão fofinha-quiducha, amorosa (e só não digo doce porque não a provei) e pensei cá para mim "que bem que me ficava esta secretária! Seria o meu espaço de trabalho para os blogs". 
Claro que não me fiquei por aí. Não tenho espaço para a secretária fofinha-quiducha portanto pus-me logo a pensar como haveria de mudar a casa para a secretária caber (a sério, mandem-me para um deserto onde não há nada e garanto-vos que consigo fazer de um coqueiro um palácio!). E não é que se mudar a sala de cima para a sala de baixo e fizer da sala de baixo a sala de jantar e na de cima a sala de estar/escritório a secretária cabe?
(linda menina!) :) 

You Might Also Like

0 comentários