Skinny jeans e unhas grandes

11:44 da tarde

Rendi-me às skinny jeans mas não às extra skinnys quem uma gaja nem consegue respirar. Isto tem, como é óbvio uma razão perfeitamente estúpida: comprei umas botas de que gosto muito e só ficam bem com calça justa senão não se vêem e perde a graça.
Lá fui eu experimentar umas quantas para ver as que ficavam melhor e finalmente encontrei (cânticos angélicos)!
Tive assim azar com o último par porque não o experimentei. Já tinha trazido dois que serviam perfeitamente mas o terceiro par deve ter sido mal etiquetado, aperta (rais'parta). Sinto-me uma sardinha em lata, as calças não sobem até acima o que me dá a sensação que tenho umas ceroulas descaídas e quando me sento na mota o ouvido aguça atentamente na tentativa de ouvir um rasgão (a ganga é boa!).
Nunca fui de usar coisas muito justas. Sim já vesti o S e o 36. Nessa altura o S não me ficava justo, nem o 36. Era incapaz de vestir esses tamanhos agora. Entram e até servem mas ter o corpinho todo pressionado, só mesmo se for de viagem ao espaço e tiver de vestir aqueles fatos nos quais até podemos fazer xixi.
Há quem consiga e que o faça mas não entendo. Ou melhor, é-me díficil entender. Como nunca tive peso a mais, a não ser durante a gravidez do meu filho que engordei uns 37 quilos e mais parecia o Obelix com o Menir à frente, sempre consegui vestir o que queria. Consigo entender todas as mulheres que têm peso a mais e gostavam de experimentar outras coisas, especialmente quando somos bombardeadas de publicidade com mulheres "photoshopadas" de pele e osso. Mas daí a ter de vestir à força dois tamanhos abaixo só para dizer que vestimos o 40 em vez do 44, minhas caras senhoras, não vale a pena. Abracem a vossa beleza e aceitem o vosso corpo. Podem querer cuidar dele, ter cuidado com alimentação, fazer uma dieta mas não é preciso chegar a este extremo.  Mesmo que a etiqueta diga 40, vocês sabem que é só uma etiqueta.
Toda esta conversa leva-me ao seguinte: se eu já tenho dificuldade em enfiar as calças que até não são assim tããão justas, como é possível enfiar umas skinny no tamanho abaixo? Como? Só consigo imaginar uma mulher aos pulos no quarto, de um lado para o outro, a deitar-se na cama para puxar ainda mais, mais uns pulinhos, mais uns puxões, encolhe a barriga, agora o rabo, a barriga de novo (respira...) deitar na cama e puxar desesperadamente o fecho. Feito! Agora respirar devagarinho para não rebentar com as calças.
Agora imaginem isto tudo com unhas de gel de uns quantos centímetros... Im-po-ssí-vel!


You Might Also Like

0 comentários