O Instagram e as gajas nuas

9:51 da tarde

Por razões mais ou menos profissionais uso o instagram com frequência. Procuro perfis com trabalhos que me agradem ou ensinem alguma coisa para o meu outro blog sobre fotografia móvel.
Quando comecei a usar o instagram há mais de um ano era um pouco mais limitado na procura de pessoas e apresentava sempre a mesma coisa. Eram sempre os utilizadores com mais seguidores ou celebridades e marcas.
Felizmente muito mudou e já se conseguem encontrar utilizadores amadores ou profissionais com trabalhos fascinantes. Tornou tudo muito mais interessante.
Mas... há sempre um mas, ainda se encontram aqueles perfis que não lembram a ninguém. As famosas selfies com boca de pato, de lado a mostrar o rabo empinado, as outras selfies a mostrar a musculatura toda entre outras coisas do mesmo género.
Também se encontram muitos perfis, com trabalhos mais artísticos que as selfies, e que se podem incluir no género "auto-retrato". Alguns são bonitos de ver e consegue-se perceber que o trabalho não consiste em mostrar o corpo mas sim usar o corpo como "ferramenta" de trabalho. Noutros (e ainda são alguns) nota-se o oposto, uma exibição dos corpos em todas as fotografias. Ao fim de passar por uma dezena já me canso porque é sempre a mesma coisa: gajas nuas com poses em forma de caracol! 

You Might Also Like

1 comentários