Ser esquisita

9:00 da tarde



Já sei porque sou tão picuínhas! Finalmente ao fim de 40 anos  (20, vá... antes disso não se percebe nada) percebi que:

  • Ser chata
  • Reclamar constantemente mesmo quando não há razão para reclamar
  • Torcer o nariz a todas as coisas estranhas que me põem na mesa
  • Nunca estare satisfeita com nada que não seja feito por mim
  • Ter sempre uma teoria para tudo
(a lista continua, só não quero assustar o pessoal)

Todas estas coisas existem em mim porque nasci em França! Não só considero isso um erro de percuso (não tive voto na matéria, enquanto espermatozóide, ainda não tinha poder de decisão a não ser correr e ser o primeiro a chegar ao óvulo...yes!) ainda por cima fiquei com todos os maus hábitos dos franceses. É preciso ter lata... não podia, por exemplo ter ficado com o dom da arte? Pintar uns quadros e ser famosa. Ou o dom da escrita e ser um Houellebecq e ganhar dinheiro a escrever livros.
Não! Claro que não. Só me sobrou mesmo o mau feitio francês que, algumas vezes até tem piada e algum charme mas todos os dias levar comigo é uma canseira.

Como se não bastasse, também fiquei com os maus hábitos portugueses. É um dois em um!

E para quem acha que não é verdade vejam este vídeo sobre os clichés franceses (visto por um belga). 

You Might Also Like

0 comentários