Criatividade volta! Estás perdoada

9:00 da tarde



Nos meus dias de invalidez involuntária (depois do acidente de mota) andei a "passear" nos 3 w's, único sítio onde posso passear sem mexer a perna. Gosto de descobrir coisas e aqui é muito fácil uma pessoa perder horas! Encontra um site interessante que leva a outro, que leva a outro, que leva a outro, que leva a outro.... e de repente fica escuro lá fora. 
Nas minhas pesquisas deparei-me com uma tendência que me deixa preocupada, a falta de creatividade. É certo que se encontra muita e há por aí muito boa gente a fazer coisas de me deixar de boca aberta mas a generalidade não. 
De todos os blogs que tenho visto (pesquisa mais intensa nestes últimos dias) falam quase todos sobre o mesmo (estou neste preciso momento com a minha cara 342 - choque)! Encontrei tão poucos blogs sobre coisas que não sejam as compras que foram fazer à Primark, as compras que foram fazer à Zara, as fotografias com a roupa que compraram na Primark, fotografias com a roupa que compraram na Zara, a maquilhagem que compraram este mês (como se houvesse uma lei que obriga a malta a ter de comprar qualquer coisa de inútil para a evolução da espécie todos os meses).... and so on... não acaba!
Deixem-me esclarecer o seguinte: não tenho nada contra blogs que mostrem as tendências de seja lá o que for mas será que são precisos tantos e todos tão iguais? Esta malta jovem não tem outros interesses que queira partilhar? Sei lá, leitura (ia dizer escrita mas é melhor não porque encontro com cada erro, valha-me minhas cruzes e nosso senhor Jesus Cristo), interesses que tenham na escola, um diário da escola (por exemplo), há tanta coisa por aí. Porque é que todas têm de ter um blog sobre maquilhagem e roupa? 
É muito provável que ando a procurar nos sítios errados (típico meu) mas vejo-os em todo o lado. 
No meu tempo, quando eu era jovem (há 10 anos atràs) os blogs eram tão diferentes. O que me assusta nisto tudo é a falta de criatividade desta juventude. Fazem todos o mesmo (e muitas vezes mal feito), seguem todos as mesmas tendências. É assustador!
Nota: antes que se ponham por aqui a criticar-me deixem que me critique primeiro, eu não tenho criatividade nenhuma. Sou uma observadora e o meu blog é apenas um depósito das minhas observações deste mundo louco!

You Might Also Like

0 comentários