A maquilhagem invisível

9:15 da tarde



Nesta minha aventura no mundo da maquilhagem tenho encontrado coisas engraçadas. Há tutoriais feitos por profissionais, tutoriais feitos por amadores mas que até sabem o que fazem e há aqueles de quem simplesmente quer ter um canal de youtube sobre maquilhagem.
*Nota: em português diz-se ma-qui-LHA-gem*
Para o dia-a-dia, um smokey eye, aka, olho esfumado (por alguma razão faz-me lembrar  chouriço) não fica muito bem. É um pouco pesado especialmente se for com pretos. Também não fica muito bem cores muito berrantes (rosas e azuis fortes). É trabalho, não é uma festa na Baía de S. Paulo. Claro que depende do trabalho e do que se quer "conquistar" no trabalho (adiante).
O que procuro mais são as técnicas de "no makeup makeup", ou seja, aquela maquilhagem que quase não se nota e que só evidencia o rosto. 
Tenho sorte em ter uma pele fantástica sem cicatrizes de borbulhas, tenho sardas e não gosto nada de as esconder e estar durante 10 horas com uma película de vai se lá saber o quê de 3 centímetros na pele não é nada confortável.
Guardo os smokey eyes para alturas de festa e pratico com mais frequência a "maquilhagem invisível". Qualquer mulher percebe bem o que isso é mas tenho a certeza que haverá homens a pensar "porque raio vai esta gaja gastar tempo ao espelho para pôr uma maquilhagem que nem se nota?" (partindo do pressuposto que há homens que lêem este blog). O ff não conta e ele percebe de maquilhagem, não tem outro remédio.
Hoje, experimentei nova maquilhagem acabadinha de chegar (as compras online são fantásticas) e não é que consegui ficar com bom aspecto? Só não consigo ainda esconder como se vê nos vídeos os papos debaixo dos olhos mas recuso-me a pôr aqueles concealers de camuflagem completa se a base é de pouca camuflagem. Não faz sentido. 

You Might Also Like

0 comentários