It's hard to be true to yourself

7:54 da tarde

Primeiro, este post vai estar em duas categorias, Crónicas e cenas de gaja. Não me consegui decidir em qual das duas ficava melhor porque, por um lado fala do período e por outro é um género de desabafo. Adiante.
Estou com o período, aquela semana fantástica em que as mulheres abrem a janela pela manhã, respiram o ar fresco ao mesmo que tempo que se banham com o nascer do sol e pensam: hoje vai ser um bom dia! NOT!!
Tudo nos irrita, tudo nos faz confusão e por vezes, até parece que o mundo vai acabar. Apesar disso, a vida continua e temos de ir trabalhar, cuidar dos filhos etc, etc.
Para além disso, eu tenho de alimentar o meu tamagochi e escrever textos para o blog (como se o meu salário dependesse disso e não fossem ambos puro desporto). 
Na minha aventura de estudo sociológico/patológico que é o instragram reparei em mais um  pequeno pormenor que faz crescer os seguidores ou mantendo os já existentes. Esta último sendo a tarefa mais díficil. O pessoal do instagram sofre gravemente de problemas sociais. Aquilo parece muitas vezes a creche. "Vou te seguir mas não te ponho coraçãozinho nenhum em fotografias. Ah não me segues! Então não te sigo também!"
Como se, por sermos seguidos temos a obrigação de seguir também e se não seguirmos somos castigados. Great!
O que motiva as pessoas a porem coraçãozinhos nas fotografias são as frases que as acompanham, muitas vezes sitações de pessoas famosas que nada têm a ver com a fotografia. Mas a malta gosta e ainda comenta!
Um dia destes vou postar uma fotografia de uma tablete de chocolate e por a famosa frase do Forrest Gump. :P
Eu não escrevo frases nas fotografias que posto. Tenho um blog para escrever e tenho o instagram para postar fotografias. Se calhar gosto de manter as coisas separadas ou simplesmente não vejo a necessidade de acompanhar as fotografias com frases de pessoas famosas que provavelmente nada têm a ver com a fotografia. Muito menos pôr emoticons como as estrelinhas ou os foguetinhos os folhinhas de árvores ou o raio que o parta! Conclusão, o pessoal não põe tantos coraçõezinhos nas minhas fotografias (penso eu).
É natural que nada disto me irrita e passa-me ao lado mas com o período, altura em que até uma mosca parada na parede chateia,  estas frases fazem-me subir os nervos. 
Note to self: não ler as frases que acompanham as fotografias do instagram quando se está com o período.

You Might Also Like

0 comentários