Por que raio compro maquilhagem?

10:15 da tarde

Perdi a cabeça e gastei uma pipa de massa em maquilhagem. Já tenho muita mas fui comprar mais (malditos vídeos de youtube com tutoriais de maquilhagem). Comprei vernizes (dos bons) rímel (do bom) e uma base (da boa), caros mas ó meu deus, que texturas!
Se o meu texto ficasse por aqui poderia pensar-se "que mulher tão fútil! não faz mais nada na vida?"
Faço! imensas coisas uma delas é seguir canais do youtube com tutoriais de maquilhagem porque gosto de maquilhagem.
Aquela ideia disparatada que as mulheres se maquilham para agradar aos homens é nonsense. Uma mulher devia maquilhar-se porque gosta, porque lhe dá prazer. 
Também há aquela ideia disparatada que as mulheres deveriam estar sempre ao natural. Pois podem, não há mal nenhum nisso (eu nem sempre tenho paciência para me pintar de manhã). Seja ao natural, seja maquilhada a mulher deve fazer o que lhe faz sentir bem e não ser julgada porque usa ou porque não usa. 
Filosofias à parte, decidi satisfazer este capricho, o de comprar maquilhagem cara porque faço 40! 
Tenho seguido vários blogs, um deles já falei aqui no meu, Coquette à portuguesa que dá boas dicas de onde comprar certos produtos que não se encontram em Sephoras, Perfumes e Companhia, etc. Sim eu sei, vão dizer "criticaste o blog e segues à mesma? Que cínica!" De todo! Não gosto como a moça escreve mas disse que tem boas dicas. Uma coisa não invalida a outra. 
Num dos seus posts falou de uma base da Lâncome que é excelente. E o que é que a Carla foi fazer ? Experimentar a base para comprar. 
Tinha o post aberto no telefone e só li Lancôme Miracle (ui... micracle, deve mesmo ser bom). Chamo a moça da loja para me ajudar a escolher o melhor tom apontando para uma base Lâncome Miracle. Fizemos o teste com 3. Diga-se de passagem que a luz da loja não ajuda em nada. Não percebo como uma loja de maquilhagem não tem luz decente. O mais certo é levar uma base que na rua parece uma máscara de carnaval.
Depois de passear pela loja com um espelho numa mão e a mala na outra à procura da melhor luz para não fazer figura de ursa quando usar a base, consegui escolher o tom mais próximo da minha pele.
A base tem um brilho, não é mate. Gosto de um pouco de brilho. Já tenho uma base mate e parece que fico morta viva! Fiquei contente, comprei e antes de sair, vou ver outra vez o blog (porque o preço era diferente do que o blog referia) quando reparo que afinal a base era Lâncome Miracle Air! Faltou-me o Air! (bummer). Voltei a falar com a moça que me diz "quase todas as bases da Lâncome são Miracle depois variam consoante a textura". E que tal me dizer isso antes?! E que tal eu ler a porcaria do nome completo?
A moça foi simpática e deu-me uma amostra para experimentar mas levei à mesma a primeira que trouxe. Fica-me bem e tal como todos os blogs dizem, aquilo são dicas e nem todas as maquilhagens ficam bem em todas as peles. 
Pode ser que tente fazer aqui um tutorial sobre a base, quem sabe!

You Might Also Like

0 comentários