Os filhos não vêm com livro de instruções

10:17 da tarde

Tenho dos filhos, um adolescente e uma pré-adolescente. 
Menina de 12 anos, inteligente, curiosa, gira, teimosa e com uma grande crise de identidade. Não tem muitos amigos porque tem uma mentalidade diferente dos miúdos da idade dela, tem a auto-estima em baixo devido ao seu passado turbulento (a separação dos pais), a dualidade de sentimentos com os rapazes (detesta rapazes mas ao mesmo tempo sente-se atraída por eles como qualquer miúda da idade dela) e a relação díficil que tem comigo pelo choque das nossas personalidades fortes (mea culpa). 
Em conversa com a directora de turma voltámos ao mesmo assunto do ano passado, a Íris é uma miúda mais adulta que os miúdos da idade dela,  pensa demasiado em coisas de adultos e ainda vive com os fantasmas do passado que atrapalham o seu presente e muito provavelmente o seu futuro. A directora de turma aconselhou ajuda de um psicólogo pois por mais que eu como mãe e ela como directora de turma que lida com crianças há mais de 30 anos temos experiência, esta não chega para ajudar a Íris. 
Investimento à parte porque quando se trata dos nosso filhos fazemos sacrifícios, procurei um/a psicólogo/a. Felizmente tenho amigos na área graças ao pai  que estudou psicologia e conheci os seus colegas na altura. 
Consegui arranjar um psicólogo aconselhado por uma amiga pois ela não poderia fazer terapia à Íris por razões óbvias. 
Fomos à primeira consulta, o ff e eu para enquadrar o psicólogo, para perceber o que me levou a recorrer a ele. 
Gostámos muito dele e tenho a certeza que a Íris também vai gostar. Parece ter experiência com adolescentes, sabe do que fala e foi honesto na abordagem.
Mas todo este trabalho é em conjunto, não é o psicólogo que vai resolver os "problemas" da Íris, vai ajudar-nos a saber como lidar com uma miúda como ela. 
É natural que perante uma situação destas, o psicólogo quis saber mais sobre mim, o meu passado e como tenho feito as coisas até agora. Conseguiu traçar um perfil para perceber se do meu lado haveria (provavelmente) a necessidade de ajuda psicológica também. 
Ele chegou a uma conclusão latente no meu cérebro: estou a fazer bem mas preciso de relaxar.  

You Might Also Like

0 comentários