As regras existem para serem quebradas

11:33 da tarde

Existe aquela regra nos blogs e redes sociais que diz o seguinte: se queres ter fãs, manter o teu público e ganhar mais seguidores precisas de estar presente todos os dias, colocar posts interessantes (mas não demasiados senão cansam-se e "desamigam-te"), comentar os posts dos outros, pôr likes, enfim ser activo.
Eu sempre tive um fraquinho para quebrar as regras (um fraquinho grande) e não gosto de seguir as regras, as tendências, as normas, uma revolucionária vá.
Como tal, tenho uma grande dificuldade em manter o meu público interessado seja neste blog, seja no outro blog que tenho sobre fotografia. 
Desapareço durante vários dias, reapareço e coloco vários posts de uma só vez, o que não abona a meu favor. 
Também sou péssima a interagir com o meu público. Aqueles "obrigada querida", "wow, és uma fofa", "para ti também meu querido amigo".... nãã... não faz o meu género. O que me leva a pensar que o público (pequeno mas assíduo) não passará disso, pequeno mas assíduo. 
Pelo caminho vou arranjando estratégias para me manter mais activa mas acabo sempre por, a certa altura, tornar-me irreverente. Volto à mesma rotina que é não ter rotina e andar ao sabor do vento.
Hoje obtei por uma nova estratégia (gostava de saber quanto tempo vai durar) que é escrever todos os textos que andam na minha mente durante dias a fio e escrevê-los de uma só vez mas, ao contrário das outras vezes, não os vou colocar todos. Vou postar um por dia e enganar o meu público (se calhar é o toda a gente faz e só agora descobri)! 
Portanto, este texto foi escrito no Domingo dia 1 de fevereiro mas só será postado daqui a uma semana tendo em conta que é o décimo. 
Pode ser que desta deixe de ficar frustrada por não conseguir manter uma rede social dentro das "normas" que ditam as redes sociais (já agora, quem foi o anormal que criou esta norma?).

You Might Also Like

0 comentários