Coquette à portuguesa

9:34 da tarde

Na minha expedição contínua de blogs, vlogs e sites sobre maquilhagem encontrei este, totalmente português com alguns conselhos práticos sobre produtos de beleza e afins.
É escrito por uma jovem que faz reviews completas dos produtos. Coloca a informação que vem na embalagem e a sua opinião depois de experimentar o produto.
Quando comecei a minha expedição encontrei vários canais de youtube (maioritariamente americanos) em que as moças maquilham-se em frente à câmara e ensinam como fazer. Para quem não percebe nada disto, ajuda bastante mas o resultado nem sempre é o pretendido (pormenores; o que conta é a intenção).
Como verdadeira missionária da língua portuguesa pensei: "será que fazem também em português?" E aqui começou o pesadelo! Encontrei com cada coisa que põe os walkers do walking dead a um canto
A iluminação era péssima na maioria dos vídeos, as moças não se sabem maquilhar quanto mais fazer vídeos sobre maquilhagem e verdade seja dita, não têm jeitinho nenhum para estar à frente de uma câmara.
Desisti de procurar vídeos portugueses e pensei: "vou fazer uns vídeos!". Tenho boas câmaras, até percebo de iluminação, tenho o mais-que-tudo que sabe fazer edição de vídeos. Perfeito!
Problema número 1: não gosto de aparecer em vídeos.
Problema número 2: esses vídeos demoram a fazer e o tempo não é o meu melhor amigo.
Problema número 3: onde é que se arranja dinheiro suficiente para andar a comprar constantemente produtos de beleza (mesmo dos mais baratos) para alimentar um canal desses? (não sou prima do Ricardo Salgado).
Desisti novamente.

Há cerca de um mês cruzei-me então com este blog e gostei. Não sou visitante assídua mas de vez em quando vou dar uma espreitadela para ver o que aparece de novo.
O blog é bem feito, as fotografias feitas pela autora são boas e as reviews são sinceras. O único senão é a escrita. Podiam ser escritos sem massacrar tanto a língua de Camões (coitado do homem! Já deve ter dado tanta volta na campa que deve estar zonzo).
O blog também incluí vídeos que são razoáveis mas ao ver a moça a falar percebi de onde vinham os textos (enough said).

Espreitem, vale a pena!

Link aqui

You Might Also Like

1 comentários

  1. Obrigada pela partilha e elogios e criticas, e sim sei que já dei muitos pontapés que fariam o Camões voltar dos mortos e dar-me um sermão mas estou a tentar melhorar:)
    Mas sempre que apanhar algum erro daqueles tramados é bem vinda a corrigir-me, estas cabeças criativas das artes não têm paciência para tanto conhecimento e regras de letras e números :p

    ResponderEliminar